quinta-feira, dezembro 20, 2012

Porque eu blogo sobre Origami?

A segunda tarefa pedida do Desafio origami 2012 é a de escolhermos 3 publicações que mais gostamos do nosso blog. Assim revi os meus posts (que infelizmente não são tantos como gostaria) e fiz as seguintes escolhas:

1000 tsurus pela Paz

Este projecto foi realizado no ATL do infantário de Santo Amaro durante o ano escolar e também durante as férias grandes. Nestes meses foram realizados muitos trabalhos em Origami e o ponto alto foi a largada dos balões, ficando registado o nosso pedido de paz ao mundo no imenso céu azul que estava nesse dia.

Full rigged ship de Patricia Crawford

Todos os anos temos a troca de prendas no local onde trabalho, a prenda deverá ser feita por nós e há sempre grandes revelações. Vive-se nesta altura um momento de cumplicidade entre colegas que se juntam e que se ajudam, com ideias e sugestões, na elaboração das prendas. Tento sempre fazer uma prenda que se identifique com o colega a quem vou oferecer e nem sempre é origami. O barco representa a Marina de Lagos, o  meu local de trabalho desde 1996, e a pessoa que o recebeu é o nosso administrador e também velejador.

Amor
 
Este post representa os meus pais e os valores que eles me transmitiram ao longo destes anos. Quando era pequena pedi muitas vezes ao meu pai para me recitar este poema de Luís Vaz de Camões e sempre que me lembro dele é impossível não sentir uma felicidade interior e conforto!
 
 
E respondendo à pergunta inicial eu digo: Porque ADORO fazer Origami e os papeis estão sempre presentes na minha vida. Origami faz parte de mim!
  

2 comentários:

Norberto Kawakami disse...

Odete,
tarefa cumprida!

abraço

Norberto Kawakami disse...

Odete,
tarefa cumprida...

abraço