quarta-feira, dezembro 15, 2010

Full rigged ship de Patricia Crawford


Todos os anos temos uma troca de prendas no local onde trabalho. A prenda para a pessoa secreta deverá ser feita por quem oferece e só sabemos quem faz para quem no dia em que fazemos a troca. É claro que durante as semanas que antecedem esta troca, alguns nomes são revelados e é pedida a ajuda entre colegas para execução da mesma.
O que torna estes dias mais engraçados. Eu resolvi fazer o “Full rigged ship” da Patrica Crawford para a pessoa que me saiu uma vez que está ligada ao mar. Já tinha pensado em fazer este modelo mas a falta de papel e se calhar, a vontade de enfrentar este modelo me tivesse feito desistir dele nessa altura. Deparei com alguns passos que não estava muito à vontade e pedi ajuda a outras pessoas que conheço e quando estava quase a desistir a Eva fez com que eu seguisse o meu objectivo. O papel foi sem dúvida um problema, consegui arranjar papel metalizado e decidi aventurar-me a fazer o “foil paper”. Os melhores exemplares que fiz no “foil paper” tiveram os seus dias contados quando apliquei o verniz mate em spray… Portanto o modelo oferecido foi no papel metalizado, por tristeza minha já que me tinha esforçado tanto na minha aventura de fazer o meu papel… A humidade é inimiga do papel e Lagos fica bem à beirinha do mar… Como o spray não funcionou tive de arranjar uma maneira de fazer com que as velas se mantivessem por mais tempo possível no lugar… Decidi, e muito bem, colocar arames dentro das velas e isso ajudou a criar a forma do vento nas mesmas.

Acredito que se dobrar mais outros 15 modelos eu consiga o resultado perfeito…

1 comentário:

Fernanda E. Sobral disse...

Ficou muito legal. Parabéns =D